quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Perdoar não é esquecer.

Perdoar não é esquecer, é lembrar sem mágoas. E lembrar significa não permitir novamente.
Às vezes pensamos que temos a "liberdade" de magoar alguém por termos a certeza do perdão, é como se alguém pudesse cometer um crime tendo a certeza da absolvição. É uma atitude muito perigosa porque o coração de uma pessoa é como uma madeira onde você põe um prego, por mais que você retire, a marca continua lá. O perdão não apaga o que foi vivido, a mágoa pode ser esquecida por um tempo, entretanto a lembrança pode a qualquer momento trazer essa mágoa à tona.
Se você ama alguém, não deixe que falte em seu copo uma dose diária de carinho, atenção, respeito e dedicação. Isso rega e faz o amor florescer, enquanto que as mágoas, cedo ou tarde, podem destruir um grande amor.
Não pense em pedir o perdão de alguém, pense em nunca ter motivos para pedi-lo. A mais simples forma de assim proceder é cuidando "bem do seu amor, seja quem for."


Ternura

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentado
Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma...
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta, muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar.

Vinícius de Moraes

10 comentários:

  1. Muito bom ta de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Gosteii Muitoo ! Parabéns .

    ResponderExcluir
  3. gostei,de uma sensibilidade incrivel!

    ResponderExcluir
  4. Acabo de ler o blog do meu amigo Eduardo Filho.. Coisa mais linda! Ah, eu sei que aquela foi pra mim viu?! rsrsrs E outra coisa, tua namorada é um bagaço.. Quando tirar foto com ela bote pelo menos um photoshop.. kkkk Beijos, me liga!

    ResponderExcluir
  5. Não foi para você
    Que fiz nenhum dos meus versos
    Depois desse comentário perverso
    Resolvi te responder

    Minha inspiração vem da minha namorada
    Que, diverge de você, não é despeitada
    Ela é simplesmente linda
    E sua beleza não finda
    No seu exterior perfeito
    Sua beleza é arrebatadora
    E além disso é possuidora
    De todo o amor do meu peito.

    Eduardo Filho
    18/11/2011

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resposta! :) Pove leso.. xD

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Eduardo, você tem um ótimo futuro pela frente!

    ResponderExcluir
  8. Perfeito, muito perfeito. É incrível como você soube traduzir meus sentimentos desse momento em palavras... Que tua inspiração continue essa, ou até maior.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Como pode uma pessoa encrever tudo o que eu sinto?!
    Ainda bem que eu achei esse autor.

    Parabéns!

    ResponderExcluir