quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefácio

Na minha primeira postagem não farei qualquer esclarecimento acerca do que virá depois deste, até mesmo porque, confesso, nem eu mesmo sei.
Este não é meu primeiro blog, tive outro entretanto nunca foi mostrado a ninguém próximo a mim, porém acredito que não serei tímido para esconder este.
Farei uso, analogamente, como prosa inaugural, do prefácio do primeiro livro do Mestre Vinícius de Moraes, chamado "O caminho para a distância", que enquadra-se mais ou menos na minha idéia inicial para criar este blog, transcrevo-o:
"Este livro é o meu primeiro livro. Desnecessário dizer aqui o que ele significa para mim como coisa minha - creio mesmo que um prefácio não o comportaria normalmente.
São cerca de quarenta poemas intimamente ligados num só movimento, vivendo e pulsando juntos, isolando-se no ritmo e prolongando-se na continuidade, sem que nada possa contar em separado. Há um todo comum indivisível."
  Até outro dia!

Um comentário:

  1. Sousa tem incubada em seu seio mentes de grande potencialidade como você Eduardo Filho, é honroso para todos nós cidadãos desta cidade sermos testemunhas de suas brilhantes explanações, retratando os sentimentos que engrandecem o coração humano. Avante, você tem um futuro brilhante a lhe esperar.

    ResponderExcluir